quarta-feira, 30 de setembro de 2009

...Coragem para mudar...


Muitos dos conflitos que afligem o ser humano decorrem dos padrões decomportamento que nós próprios adotamos .É comum que se copiem modelos do mundo, que entusiasmam por poucotempo, sem que se analisem as conseqüências que esses modoscomportamentais podem acarretar.
Não se tem dado a devida importância ao crescimento e ao progressoindividual dos seres. Alguns crêem que os próprios equívocos são menoresdo que os erros dos outros. Outros supõem que, embora o tempo passe para todos, não passará do mesmo modo para eles.Iludem-se no sentido de que a severidade das leis da consciência atingirásomente os outros.
Embriagados pelo orgulho e pelo egoísmo deixam-se levar pelos desvarios damultidão sem refletir a respeito do que é necessário realmente buscar-se.
Sempre que surgir a oportunidade, façamos o bem, por mais insignificante quenosso ato possa parecer. O maior reconhecimento que se pode ter por fazer o que é certo é aconsciência tranqüila. Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício, enquanto toda queda resulta em prejuízo e recomeço.
Trabalhemos nossa própria intimidade, vencendo limites e obstáculosimpostos, muitas vezes, por nó mesmos.Valorizemos nossas conquistas, sem nos deixarmos embevecer e iludir poressas vitórias. Há muitas paisagens, ainda, a percorrer e muitos caminhos a trilhar.
Somente a reforma íntima nos concederá a paz e a felicidade que almejamos.A mudança para melhor é urgente, mas compete a cada um de nós, corajosa eindividualmente, decidir a partir de quando e como ela se dará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário