quinta-feira, 30 de julho de 2009

....Poesia de um aluno da APAE....

Esse poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade, de excepcional.
Excepcional é a sua sensibilidade!!!!!
Ele tem 28 anos, com idade mental de 15.

Ilusões do Amanhã

'Por que eu vivo procurando um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você.
Eu quero apenas viver, se não for para mim que seja pra você.
Mas às vezes você parece me ignorar, sem nem ao menos me olhar,
Me machucando pra valer.
Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente pra cada um,o meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão,
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.
Talvez eu seja um tolo,
Que acredita num sonho.
Na procura de te esquecer,
Eu fiz brotar a flor.
Para carregar junto ao peito,
E crer que esse mundo ainda tem jeito.
E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda, no amor.'

PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE)


Nota:
Peço que divulguem para prestigiá-lo.
Se uma pessoa que encontra as barreiras que ele encontra acredita
tanto no amor, por que a maioria das que se dizem 'normais' procuram,
ao contrário, negar sua existência?
Pense nisso!
Carlos Thadeu

18 comentários:

  1. Poxa esse menino ai tem a maior sensibilidade ! Meu ficou lindo !

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei essa poesia, está muito "Emocionante" ele tem muita sensibilidade mesmo... tá de parabéns, linda poesia, que ele continue com toda essa sensibilidade. =D

    ResponderExcluir
  3. Esse menino é um verdadeiro poeta, que merece todo o amor do mundo.Ele tem uma grande mente,pois só uma pessoa de grande mente e de grande coração e sensibilidade pode criar uma poesia linda desse jeito. Ele mostrou que pode ser um grande poeta, mesmo com todas as dificuldades.
    Esse aluno mostrou que só basta ter força de vontade e sensibilidade para ser uma grande pessoa.Espero que ele tenha um dia a oportunidade de mostrar pra todo o mundo o grande poeta que ele é, pois ele tem uma verdadeira alma de artista.

    ResponderExcluir
  4. Esse menino tem tudo pra ser um grande e sensível poeta, afinal não são todas as pessoas que tem um pensamento tão perplexo do mundo e de sua vida.
    Espero do fundo do meu ♥, e tenho toda certeza,esse menino é como uma pérola de tão precioso.Parabéns e siga sempre com esse pensamento.

    ResponderExcluir
  5. Esse garoto é um genio.Ele conseguiu se expresar profundamente com apenas palavras,coisa que é muito dificil de fazer.Meus parabéns pra ele e felicidades.

    by: Erick 8ºA

    ResponderExcluir
  6. Ele expressou profundamente com muita emoção o que ele sente dentro do coração
    Esse aluno mostrou que só basta ter força de vontade e sensibilidade para ser uma grande pessoa.Espero que ele tenha um dia a oportunidade de mostrar pra todo o mundo o grande poeta que ele é, pois ele tem uma verdadeira alma de artista.

    *ªA

    ResponderExcluir
  7. ele se expressou muito do seu ponto de vista.Ai que ficou um ponto de interrogação será que o mundo tem jeito?
    Eu quero dar os parabéns a ele que sempre continue assim, tem um ótimo lugar para pessoas como você na sociedade que dentro de você crie um artista poético.

    ResponderExcluir
  8. Filosofia incrivel.Meus parabéns pra ele

    de: Felipe 8ªA

    ResponderExcluir
  9. Comcerteza é uma boa poesia ,ele tenta mostra o quê ele sente querendo ou não um de nós já passou,passa ou ainda vai passar por isso

    Foi uma bela maneira de se expressar ,Tomará que muitos possam ter a mesma oportunidade de mostrar o quê sente assim como ele

    Hérica 8°A

    ResponderExcluir
  10. Ele foi muito feliz no q ele fez.Ele fez uma obra de arte com as palavras.Ele expressou com o coração o que ele já sentiu ou os que estavam a volta dele sentiram e isso é muito legal

    Alex 8ªA

    ResponderExcluir
  11. Ele esta de Parabens!!!
    Nessa Poesia sentimos que ele expressa algo gardado nele.

    Nossa, é muito bonita esta poesia!
    Ele expressa seus sentimento escrevendo!
    As vezes ele parece expressar um sentimento que nem seje dele mas sim o que ele encherga em outra pessoa.
    Em um dia em que passamos triste ele parece esta ter vendo e escrevendo o que ele vê em vc.
    Pois cada um tem um jeito de ser, alguns expressa tanto no escrever, ao pintar ou mesmo em uma música!!
    É ASSIM QUE A VIDA É, POR FORA NINGUEM É IGUAL A NINGUEM, MAS POR DENTRO, bem lá dentro, TEMOS COISAS NAS NOSSAS VIDAS QUE A GUARDAMOS E EXPRESSAMOS COM UMA ABRAÇO UM APERTO DE MÃO OU ATÉ MESMO UM PRESENTE!
    Foi assim que Deus nos ensinou a viver, mostrando nossas qualidades!!!

    Postado por: Pryscila Lima 8ºb
    Ensino Fundamenta- Primo Páscoli
    Aluna da Profº Mônica Mendonça

    ResponderExcluir
  12. Ele realmente é um grande homem,com tantas dificuldades, da pra perceber que ele as supera a cada momento que passa.
    Ele parece ser único, não é toda pessoa ''normal'' que consegue escrever essa beleza, que descreve um dos mais lindos sentimentos, que é o AMOR!!

    Vanessa Lucchesi 7°A - 2009

    ResponderExcluir
  13. Este poema é realmente muito lindo , nem todos os homens pensam assim como ele!!!

    Maas , bem que todo o mundo poderia pensar assim né ?! o mundo seria MUITO melhor '

    _Flávia Trindade-_
    7ªA - 2009 ♥__♥

    ResponderExcluir
  14. Poesia maravilhozaa, adorei tudo . belo pensamento o desse menino.

    Todos os homens poderiian peensar assin xD

    Oh muundo ia seer beein melhoor se fosse assin . ;)

    '- Jéssica Almeida -'
    7ªA *--*

    ResponderExcluir
  15. A dorei muito esse poema é maravilhoso todos que leram e gostaram eu também amaei!
    Tenho que dar até os parabéns para o Carlos Tadeu !
    Amei o que vocÊ escreveu!
    Parabéns mais uma vaz!

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria que todos os meninos fossem assim como o Tadeu e escrever pelomenos criar um poema,como é maravilhoso!
    O Carlos Tadeu esta de parabéns pelo poema é maravilhoso!

    PARABÉNS CARLOS TADEU VOCê É UM ÓTIMO POETA!
    BJS

    ResponderExcluir
  17. esse menino tem um longo
    futuro pela frente com muito sucesso
    como poeta!!!
    PARABENS

    fabiana 8ªb

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei,meus parabéns para o CARLOS TADEU..
    Esse poema é muito lindo !
    Isso é um exemplo de menino ...
    Se ele continuar assim terá um futuro ótimo mesmo !
    Que esse poema siga de exemplo para todos vcs =D

    Bejuuh

    Thaina Silva 8ªB

    ResponderExcluir