quarta-feira, 30 de setembro de 2009

...Coragem para mudar...


Muitos dos conflitos que afligem o ser humano decorrem dos padrões decomportamento que nós próprios adotamos .É comum que se copiem modelos do mundo, que entusiasmam por poucotempo, sem que se analisem as conseqüências que esses modoscomportamentais podem acarretar.
Não se tem dado a devida importância ao crescimento e ao progressoindividual dos seres. Alguns crêem que os próprios equívocos são menoresdo que os erros dos outros. Outros supõem que, embora o tempo passe para todos, não passará do mesmo modo para eles.Iludem-se no sentido de que a severidade das leis da consciência atingirásomente os outros.
Embriagados pelo orgulho e pelo egoísmo deixam-se levar pelos desvarios damultidão sem refletir a respeito do que é necessário realmente buscar-se.
Sempre que surgir a oportunidade, façamos o bem, por mais insignificante quenosso ato possa parecer. O maior reconhecimento que se pode ter por fazer o que é certo é aconsciência tranqüila. Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício, enquanto toda queda resulta em prejuízo e recomeço.
Trabalhemos nossa própria intimidade, vencendo limites e obstáculosimpostos, muitas vezes, por nó mesmos.Valorizemos nossas conquistas, sem nos deixarmos embevecer e iludir poressas vitórias. Há muitas paisagens, ainda, a percorrer e muitos caminhos a trilhar.
Somente a reforma íntima nos concederá a paz e a felicidade que almejamos.A mudança para melhor é urgente, mas compete a cada um de nós, corajosa eindividualmente, decidir a partir de quando e como ela se dará.



segunda-feira, 28 de setembro de 2009

....Fácil e Difícil....

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma... Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar...Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Fácil é ditar regras e,Difícil é segui-las...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

...Ninguém é dono da tua Felicidade...

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.Somos livres e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão de ser da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior deve ser a sua meta
quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para DEUS.
Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.
Não tenha um objetivo longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.
Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em DEUS a resposta para se acalmar.
Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer... Hoje!
"O medo de sofrer é pior que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos."

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

....A vida é feita de escolhas...


A inteligência sem amor te faz perverso.

A justiça sem amor te faz implacável.

A diplomacia sem amor te faz hipócrita.

O êxito sem amor te faz arrogante.

A riqueza sem amor te faz avarento.

A docilidade sem amor te faz servil.

A pobreza sem amor te faz orgulhoso.

A beleza sem amor te faz ridículo.

A autoridade sem amor te faz tirano.

O trabalho sem amor te faz escravo.

A simplicidade sem amor te deprecia.

A lei sem amor te escraviza.

A política sem amor te deixa egoísta.

A vida sem AMOR… não tem sentido



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

...Conselhos para a vida...

Desfrute do poder e da beleza de sua juventude. . Você só vai compreender o poder e a beleza de sua juventude quando já tiverem desaparecido. . Dentro de vinte anos você olhará suas fotos e compreenderá de um jeito que não pode compreender agora, quantas possibilidades se abriram para você e o quão fabuloso você era. Você não é tão gordo/a quanto você imagina.
Não se preocupe com o futuro. É quase certo que os problemas que realmente têm importância em sua vida, são aqueles que nunca passaram pela sua mente, tipo aqueles que tomam conta da sua mente às 4 horas da tarde de uma terça-feira ociosa
Todos os dias faça alguma coisa nova.
Cante.
Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação aos seus sentimentos.
Relaxe.
Não perca tempo com inveja. Às vezes você ganha, às vezes você perde. A corrida é longa, e no final, tem que contar só com você.
Lembre-se dos elogios que você recebe. Esqueça dos insultos.Guarde suas cartas de amor. Jogue fora seus velhos extratos bancários.
Estique-se.
Seja gentil com seus joelhos. Você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.
O que você fizer, não se orgulhe, nem se critique demais. Todas as suas escolhas tem 50% de chance de dar certo. Como as escolhas de todos os demais.
Curta seu corpo da maneira que puder. Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele. Ele é o maior instrumento que você possuirá.
Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se sentir feio.
Saiba entender seus pais. Você não sabe a falta que você vai sentir deles quando eles forem embora pra valer. Seja agradável com seus irmãos. Eles são seu melhor vínculo com o passado e aqueles que, no futuro, provavelmente nunca deixarão você na mão.
Entenda que os amigos vão e vem, mas que há um punhado deles, preciosos, que você tem que guardar com muito carinho. Trabalhe duro para transpor os obstáculos geográficos e os obstáculos da vida. Quanto mais você envelhecer, tanto mais vai precisar das pessoas que te conheceram quando você era jovem.
Viaje.
Respeite as pessoas mais velhas.
Não espere apoio de ninguém.Não mexa muito em seu cabelo. Senão, quando tiver quarenta anos, vai ficar com a aparência de oitenta e cinco.
Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos, mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselho é uma forma de resgatar o passado da lata do lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e reciclá-lo por um preço muito maior do que realmente vale.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

...Aprenda a pedir desculpas.....

Aprenda a pedir desculpas… quando não… perdão!
Uma linda amiga, minha mana Teca, disse-me certa vez que perdoar é para os grandes! Senti-me tão pequena, então!
Não riam, falo sério. Agora desculpar é mais fácil. Minha santa vó adotiva, porque não era de minha família, mas eu a amava como se fosse, disse certa vez; Perdoar? Só Deus! Eu desculpo!
A desculpa não evita a mágoa, mas faz um bom curativo no machucado…
Há pessoas que magoam as outras e não conseguem pedir desculpas nunca. Percebem o erro, mas não conseguem exteriorizar o arrependimento. Ficam dóceis, suaves, mas a palavrinha mágica… essa não sai. O magoado vai se afastando, afastando e aquele lindo relacionamento se perde… acaba!
Aprendamos pois a pedir desculpas e a desculpar. É, em prol de uma amizade… e ter amigos verdadeiros, vale a pena. Se o opositor não quiser desculpar… problema dele. Você cumpriu a sua parte no acordo de Paz da humanidade! E depois, desculpar; desculpar-se – sim – porque você pode desculpar a você mesmo por agressões que você faz a si próprio; e ser desculpado, vai revelar que você é uma pessoa humilde. E como humildade não é humilhação, estaremos todos atuando no coração e no inconsciente coletivo. Estaremos de bem coma vida. Quer algo melhor?




quinta-feira, 3 de setembro de 2009

....O Homem....

Um cientista vivia trancado em seu laboratório, procurando respostas para os problemas do mundo.Certo dia, seu filho de sete anos invadiu sua sala, decidido a ajudá-lo. Impaciente, o cientista pediu que o filho fosse brincar em outro lugar, no entanto, sem sucesso.Então procurou algum objeto que pudesse entreter a curiosidade do menino, logo encontrando o mapa-múndi impresso na página de uma revista.Recortou o mapa em vários pedaços, pegou um rolo de fita adesiva e entregou tudo ao filho, dizendo:- Você gosta de quebra-cabeças?Então vou lhe dar o mundo, todo quebrado, para consertar. Veja se consegue fazer tudo direitinho.Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa.Porém, algumas horas depois, ouviu a voz do filho:- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!Incrédulo, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria uma mapa sem sentido. Mas, para sua surpresa, o mapa estava completo, com tudo em seus devidos lugares.- Você não sabia como era o mundo, meu filho. Como conseguiu?- Pai , eu não sabia como era o mundo, tentei consertar, mas não consegui.Mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado, havia a figura de um homem. Então lembrei disso, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.